As melhores coisas para ver e fazer em Buenos Aires

Para que você também se enquadre no padrão argentino, aqui está uma lista subjetiva das melhores coisas para fazer e dos melhores lugares para ver em Buenos Aires.

Buenos_Aires

1.Tango e antiguidades em San Telmo

Suas ruas destilam um ar decadente e romântico, com casas baixas, pequenas praças, lojas e restaurantes que parecem sair de um filme ambientado nos anos 50 do século passado. E para adicionar o toque que faltava à imagem, no fundo você pode ouvir música … ao mesmo tempo vigorosa e sensual, imperiosa e doce … É um tango. 

Se você olhar pela porta do lugar de onde essa música vem, verá um casal bem-casado, olhando nos olhos um do outro e se movendo em uníssono naquela dança no meio do caminho entre uma briga e o amor.

San Telmo é tango, mas também vida, turistas, artistas de rua e antiguidades. Aos domingos, um grande mercado é organizado em torno da Praça Dorrego .

Milhares de moradores e turistas passam por ele. As ruas, uma vez calmas e tristes, estão cheias de vida e cor. Mimos, artesanato indígena, livros, discos, peças de decoração antigas … E ainda por cima, coloque um bom bife de carne entre o peito e as costas em um dos restaurantes que povoam as ruas.

Sem dúvida, San Telmo é um dos bairros mais autênticos para visitar em Buenos Aires.

2. Recoleta e seu cemitério

Recoleta é uma das áreas mais agradáveis​​(pijas) de Buenos Aires. Você percebe assim que pisar no bairro. Casas de belas fachadas e interiores ornamentados, pessoas elegantes, restaurantes de grande cache … É a opulência que convive com a morte ao seu lado.

Porque bem neste bairro é o cemitério mais famoso de Buenos Aires e um dos mais importantes da América do Sul.

No cemitério de Recoleta estão enterrados alguns personagens poderosos e ilustres da Argentina, mas, sem dúvida, o convidado mais famoso é Evita Perón . A líder argentina, amada pelo povo, fica aqui para sempre e seu mausoléu é um dos lugares mais emblemáticos de Buenos Aires.

3. Palermo, a zona legal de Buenos Aires

Palermo é meu bairro . Sim, eu sei que vivi apenas três semanas, mas considerando que fiquei cinco dias em San Telmo e muitos outros em Recoleta, a verdade é que foi onde me enraízei.

Palermo, Palermo Soho e as florestas de Palermo ocupam grande parte de Buenos Aires, frequentada por jovens – e não tão jovens -alternativos e boêmios. Em Palermo, você encontrará as lojas mais originais da cidade, os bares, restaurantes e pubs mais informais, os melhores equipamentos, algumas discotecas, áreas verdes, um zoológico … Você tem tudo.

Foi aqui que eu celebrei a véspera de Natal e a véspera de Natal de 2008. E também aqui conversei por 15 minutos, em um terraço sozinho, com Willem Dafoe , o ator americano. Alguns dias depois,seria com Ricardo Darín, com quem trocaria algumas palavras.

Dito isto, o lugar mais legal para se visitar em Buenos Aires . Refiro-me aos testes.

4. La Boca

E se Palermo é a área mais legal da cidade, Boca é uma das mais emblemáticas – mas também pobres – das quais se pode ver no centro de Buenos Aires.

Milhares de turistas passam por Caminito todos os dias ,com suas casas coloridas pintadas, suas figuras de Maradona e Evita Perón aqui e ali, artistas de rua, dezenas de lojas de souvenirs, ambiente, restaurantes,histórico estádio Boca Juniors … Mas também seus batedores de carteira e,duas ruas além, sua miséria.

La Boca é um bairro de contrastes que se torna perigoso ao pôr do sol assim que você sai das duas ruas mais movimentadas. No entanto,visitá-lo é uma das coisas a fazer em Buenos Aires.

5. Passeie e jante em Puerto Madero

E a partir da miséria camuflada de La Boca, passamos para o luxo e a vida alegre de Puerto Madero .

Em dias ensolarados, passear por Puerto Madero é uma das coisas mais agradáveis ​​para fazer em Buenos Aires. As águas cinzentas do Rio da Prata são introduzidas na capital argentina, dando origem, após longos anos de trabalho, a uma espécie de beira-mar onde as pessoas praticam esportes, andam, paqueram, se apaixonam,discutem …

Os antigos prédios e armazéns da alfândega foram perfeitamente integrados a restaurantes novos e luxuosos e bares sofisticados.

É a área mais barata para visitar em Buenos Aires, se você estiver procurando um jantar e bebidas.

6. Praça de Maio

Não há lugar mais icônico para visitar em Buenos Aires do que a Plaza de Mayo. Nele está La Casa Rosada, sede dos governantes argentinos . E também nela se manifestam todos os dias as famosas Mães de Maio, essa associação de mães que lutam para que a morte de seus filhos durante a ditadura argentina não seja punida e esquecida.

7. Galerias do Pacífico e Rua Florida

A poucos metros da Plaza de Mayo é a área comercial mais importante da cidade. Se fazer compras é uma das coisas importantes a fazer em Buenos Aires, você não pode parar de ir à Rua Florida.

Aqui você encontrará um pouco de tudo. Lojas antigas de uma vida inteira com lareira, outras mais modernas,outras mais degradadas, lojas de chocolates, livrarias, lojas de roupas e acessórios, lembranças, bugigangas … E também há as Galerias do Pacífico ,alojadas em um magnífico edifício do século XIX . Nele você encontrará as lojas mais luxuosas de Buenos Aires e, de fato, de toda a Argentina.

8. Assista a um clássico Boca vs River

Quer você goste de futebol ou não, se quiser conhecer em profundidade a paixão da cidade, assistir a um clássico deve estar no topo de sua lista de atividades em Buenos Aires.

Em toda a Argentina, o futebol é vivido como uma religião, um modo de vida . A coisa esquenta ainda mais na capital, mas o superlativo é alcançado quando se fala de um clássico entre River Plate e Boca Junior .

Tive a sorte de assistir a um no Estádio Islas Malvinas, na cidade pré-andina de Mendoza. Lá, junto com meu grande amigo de Mendoza Pablo, vibrei nas populares bancas do River Plate,junto com seus fãs mais loucos.

O River Plate sempre representou as classes mais ricas de Buenos Aires e Argentina, enquanto o Boca Juniors sempre foi o time mais básico ,as classes mais humildes.

Seja no estádio La Bombonera – Boca -ou no estádio Monumental – o River -, você não pode perder uma partida entre as duas equipes mais importantes da Argentina. Lembre-se, tenha cuidado,porque as coisas esquentam bastante. Fique longe dos fãs mais perigosos e evite ser pego em qualquer uma das lutas que normalmente existem.

9. Uma fuga para o tigre

E se você já está cansado do centro urbano de Buenos Aires, sempre pode pegar um trem e fazer uma pausa no bairro de Tigre .

Lá, um pequeno estuário canalizado é formado e cercado por áreas verdes. Muitas famílias argentinas aproveitamos domingos para vir a Tigre e fazer um piquenique nas margens de suas águas.

Muitos outros vêm correr e até remar rio abaixo. Uma das áreas para ver em Buenos Aires que fará você esquecera azáfama do centro da cidade.

10. Ande sem rumo

Embora eu tenha lhe deixado um bom passeio em Buenos Aires, o que você realmente vai gostar é passear.

Ande pelas ruas da cidade sem rumo. Assista a Buenos Aires – nome dado aos habitantes de Buenos Aires -e sua paixão e drama máximos. Eles têm a reputação de serem os mais apaixonados e ampliados da Argentina (e eu diria isso em toda a América do Sul)e os carregam com mais orgulho do que culpa.

Buenos Aires é uma daquelas cidades que mantêm cantos secretos e românticos. Daqueles em que a beleza e a magia podem ser encontradas virando qualquer esquina, totalmente fora dos mapas turísticos. Daqueles que deixam uma marca em seu coração que sempre faz você querer voltar.

This entry was posted in Noticias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *