Como iniciar um negócio Dropshipping em 2019

O guia completo antes de começar

Com a crescente popularidade das lojas on-line, o dropshipping se tornou a maneira mais conveniente de iniciar um negócio on-line. Se você é alguém que quer criar uma loja on-line, mas tem um orçamento limitado, o dropshipping pode ser a solução ideal para você. Muitas pessoas ainda fazem perguntas como funciona o Dropshipping? como começar um negócio de dropshipping? Neste artigo, contamos tudo o que você precisa saber antes de mergulhar no mundo do dropshipping.

O que é Dropshipping?

A dropshipping é uma forma de vender online , onde a loja serve como intermediária entre quem faz ou tem um estoque de produtos e o comprador. Quem opera o sistema é o único responsável por promovê-los e vendê-los, mas não gerencia o estoque, embalagem ou envio. Qual é a chave para este modelo? Ter um nicho bem definido, investir esforços inteligentes em marketing digital, ter canais de comunicação eficazes com fornecedores e clientes e analisar dados para tomar decisões focadas no que seu público-alvo exige.

Por que é tão atraente? Porque você não precisa investir grandes quantidades de dinheiro em produtos e depois vendê-los . Simplesmente as ofertas e como eles as compram, você está emitindo as ordens para seus fornecedores. Isso permite que você valide a ideia de negócio sem ter o produto. Agora, o que é atraente é proporcionalmente desafiador. Mais tarde vamos falar sobre isso.

Vantagens

  1. Flexibilidade : sendo um serviço que não possui presença física, tem a flexibilidade de escolher o local de onde trabalhar. Além disso, o fato de você poder validar sem ter que arriscar a compra permite que você tome decisões rápidas e altere o produto para a forma de promoção, na medida em que o comportamento de seus clientes forneça informações.
  2. Fácil de começar : é fácil quando você encontra fornecedores e você tem um nicho claro para experimentar. Seus esforços se concentrarão em construir um produto viável mínimo bom (uma loja que seja boa e segura o suficiente para sair) e promovê-lo. Na verdade, é recomendável começar com um único provedor e ver como ele funciona.
  3. Sob requisito de capital : Por não ter que armazenar os produtos da sua loja ou lidar com custos de embalagem e envio, você pode começar com pouco dinheiro. Há até especialistas no setor que dizem que os custos mensais podem ser inferiores a US $ 100. Você poderia dizer que o maior capital é o tempo que você gasta na determinação do seu nicho, escolhendo produtos, fornecedores e montando sua loja ou , carregue os produtos e suas descrições se você entrar em um mercado.
  4. Custos baixos : poupar ao pagamento de um depósito, do custo de empacotamento, de todos os recursos relacionados à gestão de estoques e à contabilidade. Quanto à publicidade, você pode tentar investir alguns dólares (de US $ 40 por semana) em redes sociais como Facebook e Instagram, cuja maior vantagem é o nível de segmentação de publicidade, para validar se as pessoas estão realmente dispostas a comprar o que você oferece .
  5. Uma diversidade de ofertas : se você fosse o fabricante de um produto, isso complicaria a diversificação de sua mercadoria. Em vez disso, como gerencia apenas uma lista de produtos, pode ter várias marcas e fornecedores que atendam às necessidades de seu público-alvo.
  6. Escalável : se você tivesse uma fábrica de calçados, venderia on-line em uma cidade e gostaria de enviá-la para outra, a expansão envolveria custos proporcionais. Por outro lado, ao fornecer o serviço de dropshipping, você pode ir para áreas mais geográficas, contanto que você se coordene bem com seus fornecedores enquanto mantém baixos os custos operacionais.

Desvantagens

  1. Margens baixas : há uma grande competição de atores no mercado, o que gera uma guerra de preços. A solução é encontrar um nicho de mercado adequado e focar no desenvolvimento de uma vantagem competitiva diferente do preço.
  2. Instabilidade de estoque : como você depende de vários fornecedores, se um deles está ficando sem estoque, você deve alterar rapidamente a oferta em sua loja. Caso contrário, você pode perder credibilidade.
  3. Complexidade nas remessas : com vários fornecedores, os custos de envio podem variar e isso pode ser complexo para lidar com o consumidor final.
  4. Inúmeros fatores fora de controle : qualquer erro no envio ou no produto afeta a reputação de sua loja on-line, não quem a fornece. Portanto, mais uma vez, a chave para a sustentabilidade deste modelo de e-commerce é encontrar bons fornecedores.
  5. Retorna : Um dos principais obstáculos no dropshipping é o retorno, já que os fornecedores raramente aceitam devoluções e, mesmo que o aceitem, geralmente você não recebe uma notificação quando recebe o item.
  6. Reembolsos : O manuseio de reembolsos não é fácil porque os fornecedores geralmente se opõem à emissão de reembolsos. Provavelmente, eles justificam que o pedido já foi emitido ou que eles se oferecem para reenviar. Os riscos aumentam proporcionalmente ao aumento das vendas.

Se você está disposto a tentar por si mesmo e tirar suas próprias conclusões, é essencial que você saiba que a coisa mais importante para começar é a definição do nicho, paralelamente à busca por atacadistas autênticos.

Como declarar imposto (Maior problema de todos)

Sim, declarar o imposto é algo incrivelmente dificil dentro do drop, por não possuir nota de entrada, mas a empresa America Expert é expert nisso rs.

Eles podem te ajudar abrindo uma empresa nos Estados Unidos, sendo assim, lá legalizado o drop, você não tera problemas com isso.

This entry was posted in Noticias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *