É possível vender o seu consórcio e deixar suas contas em dia

Todo mundo quer gastar seu dinheiro da maneira mais inteligente possível. A conveniência de fazer uma compra de alto valor com a venda da sua cota de consórcio é subjetiva, pois todo mundo tem sua preferência pessoal.

Existem vários métodos de pagamento que oferecem benefícios exclusivos, como cheques, cartões de crédito,cartões de débito, dinheiro, pagamentos eletrônicos, cartões de cobrança e muito mais. Porem, nenhum deles oferecem a você a possibilidade de ter a escolha de querer vender consórcio.

De acordo pesquisas, apesar das transações em com dinheiro da venda de uma cota de consórcio terem diminuído nos últimos anos, o uso geral do método permaneceu bastante estável.

O que tudo isso significa? Apesar dos tempos de mudança e do crescente número de transações móveis e pagamentos com cartão, as pessoas ainda estão utilizando esse método de pagamento. Abaixo a Consórcio na Web, irá te explicar a vantagens de fazer suas compras com o dinheiro da venda de uma cota de consórcio.

Prós de pagar com o dinheiro de uma venda de cota de consórcio

Confira as principais vantagens de fazer suas compras de alto valor com o dinheiro de uma venda de cota de consórcio.

  • Sem taxas ocultas: um dos maiores pontos positivos do pagamento com o dinheiro de uma cota é que não haverá cobranças adicionais após a compra. Os cartões de crédito têm taxas de juros e outras taxas que incorrem em custos adicionais ao longo do tempo. Pagar com o dinheiro da sua cota eliminará quaisquer taxas extras que possam ser aplicadas ao pagar com plástico. Ajuda a reduzir / evitar dívidas: vender seu consórcio permite que o comprador evite endividar-se ou aumentara dívida existente. Quando você paga com o dinheiro de uma cota, é impossível gastar mais, você só pode gastar o que tem atualmente no bolso.
  • Reduz as compras por impulso: todos são culpados de fazer compras por impulso. Se você estiver com um orçamento limitado,pagar com dinheiro da sua cota garantirá o que você precisa, economizando seu dinheiro.
  • Orçamento preciso: pagar com dinheiro da sua venda de cota ajuda a controlar os gastos. Contar com dinheiro para pagara maioria de suas despesas pode ajudar a criar um orçamento melhor e mais preciso.
  • Elimina saldos: comprar com dinheiro de uma cota significa que você nunca terá um saldo pendente para essa compra.

Você sempre usar esse método para pagar suas compras de alto valor?

A escolha de uma forma de pagamento se resume ao que você se sente confortável e o que faz mais sentido para sua situação financeira atual. 

Quais são seus hábitos de consumo e quais são suas metas financeiras de curto e longo prazo? Existem pessoas que optam por ter um estilo de vida apenas em dinheiro, mas para a maioria isso pode não ser o ideal ou possível.

Se você tiver um bom crédito,pode ser uma boa ideia pensar em pagar em dinheiro por mais transações que você realiza no dia-a-dia.

Uma lição que todos precisam aprender e lembrar é que pagar com dinheiro de sua venda de cota e pagar com cartão de crédito é completamente diferente. Os cartões de crédito podem facilitar o gasto de pessoas que não possuem.

Se você tiver problemas com gastos excessivos, subsequentemente se endividando, é uma boa ideia mudar para pagar apenas com consórcio. Como mencionado anteriormente, pagar em dinheiro não aumentará a dívida e permitirá que você a pague com mais facilidade.

Uma viagem ao seu banco para discutir suas melhores opções de pagamento pode ser benéfica. Lidar com finanças pode ser confuso e é importante entender completamente suas finanças e como obter suas metas. 

Mudar para um método de pagamento principalmente em dinheiro pode ser apenas o truque para você. Quer vender seu consórcio? Como você pode ver, usar o dinheiro da venda da sua cota pode trazer inúmeros benefícios a sua saúde financeira.

This entry was posted in Noticias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *