Os 10 destinos mais bonitos da Terra do Fogo, Argentina

constitui o fim final da PatagôniaArgentina. Contém uma grande variedade de belezas naturais, paisagens imponentes,um parque nacional de mesmo nome e uma fauna muito diversificada que pode serconhecida de perto em excursões a pé e de barco.

Ushuaia

A principal cidade da região é Ushuaia, consideradaa mais austral do mundo, e possui serviços, meios de transporte e um aeroportoeficiente. Não há voos diretos da Espanha. O mais aconselhável é voarpara Buenos Aires e, a partir daí, pegar um voo para Ushuaia.

1. Excursão de catamarã no canal de Beagle

O Canal de Beagle é uma verdadeira maravilha. Uma excursão de catamarã por suas águas permite descobrir as Ilhas Bridges e a fauna e flora locais. Ao sair do porto de Ushuaia, a ilha dos Pássaros faz fronteira primeiro, onde habitam albatrozes, areias comuns, canquenes, patos a vapor e várias espécies de gaivotas.

Continue na ilha de Lobos, onde você pode ver muitos leões-marinhos e leões-marinhos. Então, a excursão continua até o farol Les Éclaireurs, localizado na ilha homônima, que é considerada uma das menores ilhas do planeta. Ao chegar à Ilha Karelo, você pode descer do catamarã para dar um curto passeio e descobrir alguns restos arqueológicos.

2. Viagem pela Terra do Fogo no trem do fim do mundo

Com o nome mais sugestivo, o Trem do Fim do Mundo permitirá que você descubra a paisagem argentina da Terra do Fogo ao longo da rota da antiga ferrovia.

Anteriormente chamado de Trem dos Prisioneiros, eos reclusos da antiga prisão precisavam coletar lenha na floresta usada paraaquecimento e construção. A rota atravessa a Garganta Toro, atravessa orio Pipo e passa pela estação Cascada de la Macarena, onde você fará uma pausapara visitar um ponto de vista sobre o vale do rio Pipo.

3. Os pinguins da Ilha Hammer

Pinguins são animais que sempre despertam nossa curiosidade, pois são encontrados apenas em estado selvagem no hemisfério sul. Se você participar de uma excursão de catamarã pelo Canal de Beagle, na direção de Puerto Almanza (no lado argentino) e Puerto Williams (no lado chileno) até a Ilha Martillo, poderá ver uma colônia desses adoráveis ​​pássaros.

Os pinguins de Magalhães são menores do que outrasespécies da mesma família, como o pinguim-imperador. Atingem uma altura decerca de 50 cm e vivem exclusivamente nesta área costeira do sul da América doSul e nas Ilhas Falkland.

4. Estancia Harberton: uma fazenda histórica no Canal de Beagle

É o rancho mais antigo da Terra do Fogo da Argentina, construído por Thomas Bridges em 1887. Atualmente, é administrado por membros da quarta, quinta e sexta gerações. Está localizado no Canal de Beagle, a cerca de 60 quilômetros a leste de Ushuaia. Pode ser acessado por terra ou por mar e é aberto ao público apenas de meados de março a outubro.

Há também a possibilidade de passar a noite no local, na Casa de Ovejeros, que tem dois quartos, ou no albergue Casa del Capataz (www.estanciaharberton.com).

5. Museu Marítimo e Presidio

Atualmente, a estrutura da antiga prisão de Ushuaia abriga o Museu Marítimo, o Museu Presidio, o Museu Antártico e o Museu de Arte Marinha (www.museomaritimo.com), que oferecem informações sobre história, geografia, explorações , arte, artesanato, fauna e flora do local. O mais curioso é, sem dúvida, o próprio edifício e sua história. Em 1906, os prisioneiros de Staten Island foram transferidos para Ushuaia para construir a prisão estadual, concluída em 1920.

Embora as celas tenham sido projetadas para acomodar 380 reclusos, elas chegaram a abrigar cerca de 800 até o fechamento final da prisão em 1947. Em 1994, graças a um acordo com o exército argentino, decidiu-se recuperar o prédio abandonado para que Ele contará sua história e a de seus “convidados”.

6. A beleza natural da Lagoa Esmeralda

Uma das paisagens mais bonitas de Ushuaia é a Lagoa Esmeralda, onde você pode fazer excursões fáceis e apreciar a beleza do lugar.

Uma das várias opções consiste em deixar Altos del Valle a pé, a cerca de 18 quilômetros de Ushuaia, e dali seguir o caminho com indicações que levam por florestas e pequenas cachoeiras até a Lagoa Esmeralda. Uma vez lá, você pode admirar um ambiente paradisíaco que fascina a maneira como a paisagem se reflete nas águas.

7. O Parque Nacional Terra do Fogo na Argentina

O Parque Nacional Terra do Fogo ocupa o extremo sudoeste da região argentina de mesmo nome, ao norte do Canal de Beagle. Fica a apenas 10 km de carro de Ushuaia na Rota Nacional 3.

Foi criado em 1960 como resultado do estabelecimento de uma lei para a conservação da fauna e flora locais. No parque, existem inúmeras atrações naturais que valem a pena explorar após seus 40 quilômetros de estradas marcadas, como as cachoeiras do rio Pipo, a Lagoa Negra ou o Lago Fagnano. Uma alternativa ao carro é o catamarã ao longo do Canal de Beagle, de Ushuaia até o cais da Baía de Lapataia, dentro do próprio parque.

8. Lago Escondido e Lago Fagnano na Terra do Fogo da Argentina

Esses dois lagos são verdadeiros tesouros naturais da região argentina da Terra do Fogo. A cerca de 60 quilômetros da cidade, no sopé da passagem de Garibaldi, fica o Lago Escondido, um impressionante espetáculo da natureza.

Cerca de 40 quilômetros depois, você pode admirar o Lago Fagnano, um dos maiores da América do Sul e o maior da Terra do Fogo, com uma largura de mais de 150 quilômetros. Vale a pena continuar ao longo da costa até a cidade de Tolhuin, que, devido à sua posição particular entre a planície e as montanhas, desfruta de um clima mais ameno comparado à média da região e oferece um panorama onírico.

9. Passeio de trenó pela Terra do Fogo

Se você deseja viver uma aventura autêntica (relaxando de acordo com o operador turístico), não hesite em participar de uma viagem tradicional de trenó puxada por cães husky. Antes de começar, você pode visitar o canil que fica no vale de Tierra Mayor, o ponto de partida para aventuras de trenó. A jornada com os cães chega ao Refúgio de Hachero, após o qual é necessário colocar algumas raquetes de neve para caminhar até a cachoeira de gelo da geleira Alvear, de onde é possível admirar uma vista maravilhosa de todo o vale.

10. Museu do Fim do Mundo

Na cidade de Ushuaia é o Museu do Fim do Mundo. Não é um centro de interpretação do possível fim do planeta, mas um museu que contém amostras da rica herança desta terra, desde os tempos pré-colombianos até o século XX. Neste edifício inaugurado em 1979, estão expostas as raízes históricas da região. Em particular, vestígios como livros, instrumentos musicais, reproduções de artesanato, máscaras étnicas e utensílios que revivem mais de 8000 anos de história da Terra do Fogo e de seus habitantes podem ser admirados em duas grandes salas.

This entry was posted in Noticias. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *