Conceito de comércio eletrônico

O comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, é a nova maneira de comprar e vender. Trata-se da compra e venda de produtos ou serviços através de plataformas digitais, que podem ser desde páginas da web até perfis ou conta sem redes sociais.

É um fenômeno que se tornou totalmente supremo no século XXI. A maioria dos estabelecimentos que se dedicam à comercialização de produtos e possuem um site, também montam uma plataforma de vendas para distribuir seu catálogo através do campo digital e assim alcançar maior alcance entre o público.

e-commerce

É uma nova maneira de vender, mas também uma nova maneira de comprar. Ele oferece uma gama importante de instalações para empresas e consumidores, o que levou, junto coma extensão dos smartphones, a se tornar um dos elementos mais recorrentes de todo o cenário digital nos tempos modernos.

Dentro dele,mercados do calibre da Amazon ou mesmo eBay nasceram. O comércio eletrônico chegou há mais de uma década, mas desde então não parou de crescer e se espalhar tanto nos países quanto nas possibilidades. Na verdade, é rara a empresa que vende produtos ou mesmo serviços e não usa a internet para aumentar suas vendas.

O que é comércio eletrônico?

O comércio eletrônico serve para aumentar exponencialmente as chances de vender em um negócio. É a exploração do potencial e da versatilidade da internet para aumentar as receitas e, portanto, os lucros. Além disso, exigir apenas a abertura de um site e, nos casos mais exigentes, um pequeno repensar da infraestrutura já disponível, gera uma grande margem de lucro.

Por outro lado, é também o meio perfeito para começar a experimentar outros tipos de produto. Os produtos digitais só podem ser vendidos através de e-commerce,abrindo um leque mais amplo de possibilidades a todas as marcas que podem aproveitá-las.

Exemplos de comércio eletrônico

Como exemplos de comércio eletrônico, podemos encontrar muitos hoje. Sem ir mais longe,temos a Amazon como um claro expoente do que o e-commerce significa, e JeffBezos, seu fundador, como uma figura clara do que pode ser obtido nesse campo.

No post seguinte,deixamos vários casos que representam totalmente o que é e-commerce e tudo oque é capaz de alcançar: 5 exemplos de sites de e-commerce bem-sucedidos.

Mais informações sobre comércio eletrônico

Se desejar, você pode obter mais informações sobre o comércio eletrônico. Aqui, ofereceremos vários links para outros conteúdos relacionados que ajudarão a expandir o que expusemos aqui, além de aprender mais sobre esse assunto e muitos outros relacionados.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *