Marcar Perícia INSS pela Internet

Nos dias de hoje já é possível marcar perícia do INSS na internet.

Marcar uma perícia é muito simples, e tem como principal finalidade viabilizar um atendimento mais rápido, cômodo e de resolução mais simples.

O agendamento pode ser feito para qualquer agência da Previdência Social em todo o Brasil e, por meio de um sistema interligado por meio da internet, você está se credenciando para ser atendido.

Ao cadastrar os seus dados no Site Oficial da Previdência Social, o sistema envia para a Agência as informações necessárias para que você seja melhor atendido, como o dia e horário, evitando as filas.

Depois de agendar, é sempre bom conferir na página do serviço, a documentação necessária para ser levada no dia do atendimento.

Trabalhador urbano: como marcar perícia INSS?

O trabalhador urbano precisa requerer o salário-maternidade ou aposentadoria por idade no novo modelo de atendimento, no telefone da Central 135 ou por meio do Meu INSS, no site: https://meu.inss.gov.br/

Neste caso, não existe precisão de ir na agência da previdência fazer o agendamento. O segurado só irá ao INSS se for chamado.

Na página do “Meu INSS”, você precisará informar os dados:Nome, CPF e Data de Nascimento. Após isso, continuará o cadastro para solicitar o benefício desejado.

Como marcar uma perícia de revisão?

A Perícia de Revisão do INSS é uma nova avaliação feita pelo médico perito de ordem obrigatória para os benefícios por incapacidade de longa duração.

Se você recebeu a convocação para a revisão de seu benefício (carta ou edital), entre em contato com a Central 135.

No dia do agendamento para a realização da perícia ou da perícia de revisão, o cidadão precisa apresentar um documento de identificação,o número de CPF além dos documentos médicos que demonstrem o que motiva o problema de saúde, a fim de mostrar ao médico a necessidade de manutenção do benefício.

Marcar uma perícia pela internet não é algo muito complicado

Como fazer o pedido de prorrogação de um benefício do INSS?

O pedido de prorrogação de seu benefício deverá ser solicitar nos últimos 15 dias. O segurado tem o direito de solicitar o pedido de manutenção do benefício INSS se considerar que ainda não tem condição de voltar ao trabalho.

O pedido pode ser feito no telefone 135 ou pela internet, também pode ser feita comparecendo a uma agência do INSS.

Em caso de cessação de benefício ou indeferimento onde o segurado não concorda e não existe mais a possibilidade de solicitar prorrogação, existe a chance de entrar com recurso à junta de recursos em até 30 dias a partir da decisão do INSS.

Previdência Social: marcar confirmar a data da perícia

Abaixo, você pode encontrar os links para agendar e para confirmar a sua data de perícia médica no INSS:

Agendar: https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/pppr/inicio.view#sabiweb

Confirmar data: https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/consulta/inicio.view#sabiweb

Estar munido dos documentos originais pode lhe ajudar a ser atendido mais rápido. Busque sempre o documento de identificação original com foto, número de CPF e documentos médicos.

Sem estes documentos, você perderá sua perícia e só poderá remarcar em uma nova em 30 dias.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *