O que medir nas equipes de Marketing, Vendas e Serviços

O trabalho remoto, o teletrabalho, hoje é uma necessidade e uma realidade apropósito, é apenas uma base para regulamentar essa atividade), já existemmuitas empresas pressionadas pela situação que nos deixou o COVID-19, que jáestá fortemente comprometido com a flexibilidade como forma de aumentar aprodutividade.

Paraquem trabalha com vendas é essencial a captura de leads b2b para uma alavancagem perfeitarelacionada as vendas.

melhor_CRM_para_PME

Aumentar a produtividade

  • Economize custos.
  • Reduzir o absentismo no trabalho.
  • Otimize o gerenciamento e o escopo do Departamento de RH.
  • Que seu departamento comercial continue prospectando e vendendo.

Mas nem todas as empresas estão preparadas para esses processos e é por isso que uma fase preliminar é necessária:

  • Um diagnóstico adequado do negócio: onde está, para onde está indo, etc.
  • A implementação de um projeto piloto que oferece resultados sobre os quais tomar decisões.

Ainda existem aspectos que precisam ser regulamentados, como horário de trabalho, supervisão, controle de que o trabalho está sendo realizado ou o que é estabelecido.

Somos nativos digitais e temos trabalhado remotamente em Marketing e Vendas praticamente desde o início, e ainda mais como Parceiros de Soluções da HubSpot, em nosso treinamento para conseguir isso, aprendemos que supervisão, controle de trabalhar remotamente, é mais sobre confiando, confiando nossos funcionários, que eles estão indo para cumprir seus objetivos.

Trabalhando remotamente e não mais estar atrás deles, que se chegar a tempo ou sair a tempo; ter uma mentalidade diferente, mudar seu sistema de liderança e gerenciamento, algo como o que o Google vem gerenciando, seu famoso sistema  OKR (Objective and Key Results), ou como tem feito, também, HubSpot com seu sistema SMART Objectives,  mas isso tem mais um senso de CULTURA e flexibilidade (ou Lean) na empresa.

O que medir nas equipes remotas de Marketing, Vendas e Serviços …

Embora já tenhamos mencionado, essas equipes devem definir objetivos, objetivos para a equipe em geral e para cada membro individualmente, para isso devemos entender o que a equipe está procurando como tal, e isso implica uma pré-avaliação do departamento.

Esta etapa envolve saber como alcançá-lo e para isso você deve saber:

  • A situação do departamento (e seu alinhamento com os outros, ou seja: Vendas e serviços).
  • O caminho a seguir: para onde você está indo e como planeja concluir a rota planejada.

Sem medições, não há controle e sem controle, não é possível decidir, muito menos melhorar. Por isso, nos dados concretos e objetivos, na quantificação do específico é a chave para alcançar os objetivos.

Sob essa lógica, todos os departamentos da empresa devem medir a PRODUTIVIDADE individualmente. Tão especificamente o que o departamento deve medir:

Marketing.

Atualmente,uma das funções de Marketing é ser capaz de desenvolver processos paragerar demandaqualificada, de grande valor para o departamento Comercial e /ou de Vendasaumentandoassim as Perspectivas qualificadas ao menor custo de Aquisição eaumentando seu valor ao longo de todo o processo. de tempo.

Vendas

Aúnica coisa em que as vendas devem se concentrar é aumentar a taxa ou taxa de fechamento,ou seja, se de 10 oportunidades, 2 fechamentos foremalcançados, nas 10 oportunidades a seguir, ele deverá ser aumentado para 4, 6 ou 8 fechamentos.

Serviço ao cliente pós-venda.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *